Mauro – São Paulo

Leve Diversão

Assista à websérie

Assine o canal
52 Cartas. 52 histórias

Mauro – São Paulo

Dizem por aí que grandes ideias surgem de pequenos lapsos. E foi em um destes pequenos momentos de epifania que o Mauro teve uma sacada genial que mudou a sua vida.

Dono de uma empresa de Comunicação Visual, sempre esteve atento à estética e, ao observar as cartas em uma partida de buraco com os amigos, teve o seguinte insight: “por que, ao invés de números, os naipes não possuem letras?”. Mal sabia ele que uma ideia aparentemente tão inocente o levaria tão longe.

Em 8 meses de maturação do projeto, ele desenvolveu um jogo próprio, que acabou se tornando um tremendo sucesso ao ponto de instituições respeitadas de ensino e educação entrarem em contato querendo saber mais sobre sua invenção.

Depois de levar o seu jogo para feiras e congressos de educação, psicopedagogia e fonoaudiologia, Mauro percebeu que a sua brincadeira tinha virado coisa séria. Foi quando decidiu largar tudo e abrir uma loja de brinquedos educativos, passando a comercializar o baralho lá e a alcançar cada vez mais crianças e adultos com dificuldades cognitivas, tornando seu trabalho referência e provando que, às vezes, uma pequena ideia pode gerar uma imensa mudança.